Confluence Translations

Quiet Quitting o fenômeno que pode ser derrotado pelo Quiet Hiring

Quiet Quitting

O fenômeno que vem de países de primeiro mundo conhecido como demissão silenciosa que se for mal compreendido pode causar grandes problemas para sua carreira.

Na tradução de Quiet Quitting o mais próximo seria demissão silenciosa mas será que isso é novo ou é mais um termo “gourmetizado”?

Em nossas pesquisas sobre o termo, encontramos várias definições como:

  • Termo inventado por grandes empresas para funcionários que cumprem suas funções escritas no contrato, e normalmente é usado para envergonhá-los.
  • Quando fisicamente você ainda aparece para trabalhar, mas mentalmente você faz o check-out e faz o mínimo absoluto para sobreviver.
  • Uma palavra que os millennials inventaram, significa fazer o seu trabalho sem fazer horas extras.
  • Trabalhar não mais, nem menos, que 40 horas por semana em um emprego de tempo integral.

E aí, encontraram algo familiar?

O que queremos transmitir aqui é que mesmo que não seja algo novo, e independente da sua tradução, entenda, que o seu corpo também fala e se você for um workaholic talvez logo mais possa ter um burnout.

Workaholic? Burnout?

Workaholic

Uma pessoa que trabalha muito ou é viciada em trabalhar a ponto de somente trabalhar e dormir, não utiliza horas vagas para lazer ou descanso.

Um Workaholic é totalmente diferente de um Quiet Quitting mas ambos trazem um ponto em comum que precisa existir.

Enquanto o workaholic trabalha sem pensar no amanhã o movimento quiet quitting que por  sua vez pode parecer algo bom, se não for bem compreendido pode acabar com a sua  carreira. O ponto é que precisa existir equilíbrio tanto para trabalhar quanto para crescer profissionalmente e se tornar bem sucedido na carreira, isso tudo sem chegar a nenhum burnout.

Burnout

Estado de esgotamento físico e mental, que impossibilita você de atender novas demandas.

Mas aí talvez vocês estão se perguntando, a pessoa que é workaholic pode chegar ao burnout e teoricamente é por causa dela mesma e a pessoa quiet quitting já percebeu que não compensa ter todo esse stress e limita o seu tempo ao seu contrato.

Então qual o problema de praticar o quiet quitting? É aí que trazemos o Quiet Hiring, termo que também não é uma novidade mas pode crescer após o quiet quitting.

Quiet Hiring

Que pode ser traduzido como contratação silenciosa

Quiet hiring consiste em aprimorar quem já vem se destacando, pessoas que entregam valor no seu trabalho, vale lembrar que trabalhar mais horas não necessariamente significa que você é mais produtivo e se você entregar mais valor você se destaca entre os demais.

Esse tipo de contratação não é limitado a funcionários internos, e também é percebido em empresas que têm parceiros e empresas terceiras trabalhando no mesmo ambiente.

A ideia é reduzir significativamente uma má contratação.

Alguém se identificou com o quiet hiring?

Além de traduzir esses termos, queremos transmitir a ideia de que o equilíbrio precisa estar presente na sua vida, é preciso fazer uma boa gestão de trabalho separando coisas urgentes e organizando bem os horários para que ninguém trabalhe em excesso ou finja estar trabalhando, vamos lembrar também que nem todos querem ser donos de empresas e cabe também a cada líder identificar os pontos fortes de cada colaborador.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.


A Confluence Translations tem soluções para eventos, reuniões ou conteúdo.

Estamos há mais de 6 anos, reunindo pessoas e ideias, não traduzimos apenas de um idioma para outro, traduzimos culturas e contextos. Nossos profissionais têm décadas de experiência traduzindo em um mundo cada vez mais conectado, criar pontes em diversos idiomas é urgente.

Permita que a Confluence contribua para o seu sucesso.


Confluence significa fluir junto. Refere-se ao ponto em que dois rios se encontram.
Na Confluence Translations, buscamos unir pessoas e ideias. Não traduzimos apenas de uma língua para outra;
Traduzimos culturas, ideias, contexto.

Fique atualizado, Assine nossa Newsletter

    Ao informar meus dados, concordo com a Política de Privacidade.

    Se gostou compartilhe